Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O projeto "Por que negra a cor?" comemora 10 anos‏

O projeto “Por que negra a cor?”, que completa 10 anos nesse mês de novembro, movimenta programação comemorativa voltada a sensibilizar estudantes, universitários e organizações afro. O encontro, que será realizado nos dias 20 e 21, tem entrada aberta ao público e conta com exposições e apresentações culturais no Sesc Petrolina, localizado na Rua Pacífico da Luz, 618, no centro da cidade.
Durante os dois dias, haverá exposições de Decoupagem em Telhas, Filtro de Sonhos, Evolução Humana, Máscaras Africanas, entre outras, todas feitas por alunos. A agenda conta com apresentações culturais, como de capoeira, percussão, show musical afro “Da cor da alegria” e a peça “Pretinho: meu boneco querido”, que possui a direção de Anderson Barbosa. O ponto alto da programação é o tributo a Chico Science, no dia 20, às 19h30.
“O objetivo maior do projeto é valorizar e celebrar a cultura miscigenada, que contribui na formação étnico cultural e religioso da sociedade para o reconhecimento da importância do negro e do índio na formação étnico-cultural”, explicou a coordenadora do evento, Maria Elisangela de Souza Magalhães. 
O projeto surgiu em 2002, quando o Sesc Petrolina começou a trabalhar a reflexão do negro nas questões sociais. Desde então, a unidade vem desenvolvendo esta temática através de projetos interdisciplinares, onde é escolhido um tema e trabalhado por disciplinas. O foco é discutir a história, a cultura, a reflexão quanto à discriminação e a violência entre os povos e nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário