Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Corregedoria promove ações de cidadania em Salgueiro

Foto: Internet

A Semana de Conciliação estará em Salgueiro nos dias 15 e 16 de dezembro. Iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça, em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a ação realiza mutirões para agilizar processos judiciais.

Na edição de Salgueiro, a Semana de Conciliação contará com 318 audiências em processos envolvendo crimes de menor potencial ofensivo, aqueles com penas de até dois anos.  Nelas, o Ministério Público apresentará propostas de acordo em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCOs). Uma equipe da Corregedoria vai reforçar o atendimento durante a ação.

As audiências serão realizadas no próprio fórum, das 9h às 15h, em cinco estações, dois no gabinete da 2ª vara e três no salão do júri, cada uma contando com um conciliador especialmente treinado para a ocasião.

De acordo com Murilo Koerich, juiz da comarca de Salgueiro, a ação é importante para a efetividade da Justiça. "O Mutirão tem a função de descongestionar a Vara, a qual possui cerca de 5.600 processos, proporcionando uma melhor e mais rápida prestação jurisdicional. Ainda existem muitos TCOs aguardando a designação de audiência, as quais serão realizadas ao longo do ano de 2015."

Um passo a mais para a cidadania-  Na mesma semana, Salgueiro também recebe o programa Um passo a mais para a cidadania, outra ação da Corregedoria Geral da Justiça que promoverá, em conjunto com o cartório de Salgueiro e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN-PE), um casamento coletivo para cerca de 40 casais.

Texto: Rosa Miranda/Portal Salgueiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário