Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Em terceiro dia de rebelião, detentos ocupam laje de presídio no Complexo do Curado

Utilizando facões e faixas, detentos ocupam a laje do Frei Damião Bozzano, um dos três presídios do Complexo do Curado, antigo Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. Pouco depois das 9h, os presidiários, utilizando megafone, passaram a reforçar o pedido da saída do juiz Luiz Rocha, titular da 1ª Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Este é o terceiro dia de rebelião no Complexo.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) foram acionados para entrar na unidade prisional. Porém, eles não precisaram entrar, já que o juiz Luiz Rocha chegou ao Frei Damião Bozzano às 11h40. Quem também visitou o complexo foi o secretário-executivo de Ressocialização, Eden Vespaziano, que conversou com reeducandos dos presídios Juiz Antonio Luiz Lins de Barros (PJALLB) e Agente Marcelo Francisco (Pamfa).

Segundo Vespaziano, a conversa foi positiva e vai refletir no retorno da normalidade. "O PJALLB já voltou à normalidade. Estive lá e passei esses dois dias conversando com os agentes e os presos", revelou. Ainda segundo ele, a maior reivindicação é relacionada a família. "Eles querem melhor atendimento às famílias e já estamos trabalhando isso. Vamos começar nos próximos dias o mutirão que já foi anunciado pelo secretário Pedro Eurico e agilizar a análise dos processos", concluiu.(Folhape)

Nenhum comentário:

Postar um comentário