Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Secretaria de Habitação promete construir 20 mil casas até 2018 em Pernambuco

http://s03.video.glbimg.com/x240/3912626.jpg

Pernambuco apresenta um déficit habitacional de cerca de 300 mil casas, de acordo com um levantamento feito pelo governo. A Secretaria de Habitação do estado, criada neste mandato, deve entregar 20 mil unidades até 2018. Foi o que afirmou o secretário de habitação de Pernambuco, Marcos Baptista, nesta sexta-feira (23).
 
De acordo com Baptista, os números do déficit se dividem de forma que 240 mil das unidades habitacionais devem ser em áreas urbanas, em todo o estado - das quais 140 mil estão concentradas na Região Metropolitana no Recife. “Temos cerca de 10 mil já contratadas, para serem construídas ou em fase de licitação. Para entrega até o fim de 2015, temos 3 mil, em número aproximados”, aponta o secretário.
 
Baptista destaca ainda que a população deve fazer o cadastro na Prefeitura do Recife, onde também é preciso informar a renda. “Isso é levado em conta na hora de priorizar as políticas habitacionais. A prioridade são as pessoas de baixa renda, que têm renda familiar até R$1.600, e que estão em áreas de risco”, explica.
 
Segundo o secretário, a meta da Secretaria de Habitação é a construção de 20 mil unidades habitacionais para construir até o final de 2018, que é quando acaba o mandato. “Além disso, a gente tem um número de 40 mil regularizações fundiárias para fazer até o fim de 2018”, pontua, ressaltando que a resolução do déficit habitacional envolve várias esferas do poder. “O [poder] federal, estadual, municipal e, inclusive, a iniciativa privada”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário