Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Aberta a temporada de forró na Sala de Reboco

O cantor e compositor Maciel Melo abre a temporada de forró da Sala de Reboco / Foto JC/Imagem

Encerrada a temporada de frevo em Pernambuco, é hora de dar o pontapé inicial às ‘prévias’ de forró. O cantor e compositor pernambucano Maciel Melo encarrega-se disso, hoje à noite, na Sala de Reboco. Além de sucessos autorais como Jeito maroto, Que nem vem vem, Tampa de pedra, Dama de ouro e o nacionalmente conhecido Caboclo sonhador, o forrozeiro interpreta canções de Assisão, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Petrúcio Amorim, entre outros artistas.

Nascido em Iguaraci, no Sertão do Pajeú, Maciel Melo gravou o primeiro discoDesafio das Léguas, em 1989 e, a partir de então, passou a compor músicas que se tornaram sucesso nas vozes de Flávio José, Fagner, Elba Ramalho e Geraldinho Lins. Em mais de duas décadas de carreira, o cantor soma 15 álbuns de forró e um inédito e recente trabalho de frevo, Perfume de Carnaval.Finalizado no final do ano passado, o disco tem canções assinadas por Geraldo Azevedo e Spok e arranjos compostos por nomes como Maestro Duda.

São onze faixas dedicadas ao ritmo do Carnaval de Pernambuco, incluindo o clássico Davanira, feita por ele e por Ananias Júnior e que esteve em seu repertório durante os dias de apresentação nos polos de Carnaval do Recife e de outras cidades do Estado.

No domingo, em Petrolina, Maciel Melo ainda rememora a folia de Momo, com show do disco, em uma casa da cidade. Antes, porém, ele dá sequência à temporada de forró em Surubim, e se apresenta amanhã no município.

A Sala de Reboco dá sequência ao arrasta-pé amanhã, com a banda Jaqueta de Couro. Em cinco anos de carreira e com quatro discos gravados, o quinteto tem no repertório músicas voltadas para o pé de serra. Composições de Luiz Gonzaga, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Dominguinhos e Novinho da Paraíba, fazem parte das interpretações do grupo.(JcOnline)

Nenhum comentário:

Postar um comentário