Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Moradores ficam sem água por mais de 15 dias em bairro de Salgueiro, PE


A falta de água é um problema constante que incomoda a comunidade do Alto das Abelhas, no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com os moradores, o fornecimento é precário, e muitas vezes as torneiras ficam vazias por semanas, segundo eles. A situação se agrava nos pontos mais elevados do bairro.

De acordo com um dos moradores, José Clébio Silva, está faltando água há, pelo menos, 15 dias. “Moro aqui há 25 anos e o problema é constante. Na semana passada só chegava água de madrugada, mas quando chega a torneira fica só pingando”, contou.
Outra moradora do Alto das Abelhas, Maria do Carmo dos Santos, também se queixa da falta constante de abastecimento. “Quando tem água é só por um dia, não chega nem a dois. Mas quando falta aí é por uma semana ou duas. O pior é que não temos onde buscar. Tenho um filho pequeno e estudo, não dá para me deslocar muito para procurar água”, disse.

Ainda segundo Maria do Carmo, a situação é ainda pior nas residências que ficam na parte superior da comunidade. “Aqui embaixo é um pouco mais fácil a água chegar, mas na parte mais alta dificilmente chega. Tem gente lá em cima que não vê água há um mês”, afirmou.


Em nota, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) explicou que o abastecimento na cidade de Salgueiro é feito através de rodízio e que o bairro Alto das Abelhas recebe água por três dias e fica os três seguintes sem receber. AInda de acordo com a nota, a comunidade foi abastecida nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro e voltar a receber água na quinta-feira (26).(Do G1 Petrolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário