Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2015

Acidentes com animais caem 30% em BRs em PE, mas ainda preocupam

Apreensão de animais pela PRF no Sertão pernambucano (Foto: Divulgação/ PRF-PE)

A Polícia Rodoviária Federal registrou uma queda de 30,9% de acidentes envolvendo animais em Pernambuco. Foram 355 registros em 2013, quando houve 17 mortos, e 245 em 2014, com três vítimas de casos fatais. O desleixo de donos de bichos e as tragédias, no entanto, ainda preocupam. Para prevenir, a corporação afirma estar investindo em apreensões e fiscalizações.

Um dos exemplos dados pela PRF é o da delegacia de Serra Talhada, no Sertão, que possui um caminhão apropriado para as ações. Nesta terça-feira (3), a equipe apreendeu 14 jumentos entre os quilômetros 415 e 456 da BR-232. Chefe da unidade, o policial rodoviário Luciano Lemos conta que "95% dos apreendidos são asininos, existe discriminação com os jumentos, poucos são bois e cavalos". E informa que há "um boiadeiro e um convênio com a prefeitura, para levá-los ao Centro de Zoonoses. Depois, são soltos na Barragem de Serrinha". É o que informa o G1.

Em 2014, foram registrados nesta delegacia dez acidentes com quatro feridos graves. No ano corrente, já são três, mas com apenas um caso delicado. Não houve mortes. O chefe da delegacia estima que, no trecho local, retiraram cerca de 400 animais das pistas federais em cinco anos. Para ele, porém, ainda existe preocupação. "Com a Copa do Mundo, nós tivemos que fazer reforços para o evento, mas, aqui e no estado, houve uma redução considerável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário