Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

Membros da CUT protestam no Centro do Recife contra terceirização dos trabalhadores

Manifestantes são contra Projeto de Lei 4330/2004  / Foto:Amanda Miranda/JC Trânsito

Cerca de duzentos manifestantes ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizam ato na tarde desta terça-feira (7), no Centro do Recife, contra o Projeto de Lei 4330/2004, que regulamenta a terceirização dos trabalhadores nas empresas. O PL deve ser descutido na Câmara dos Deputados também nesta terça. Entre outras pautas, estão a reforma política, o exercício da democracia e o combate à corrupção.

A concentração da manifestação é no Parque 13 de Maio. De lá, os manifestantes devem passar pela Rua do Hospício e seguir pela Avenida Conde da Boa Vista e Avenida Guararapes até o Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende que o projeto irá contribuir com a segurança jurídica, a responsabilidade subsidiária e a proteção dos trabalhadores.


A CUT defende o PL 1621/2007, elaborado pela própria central e defendido pelo deputado Vicentinho (PT-SP), que propõe a regulamentação da terceirização desde que haja igualdade de direitos (saúde, ambiente de trabalho, plano de saúde, tíquete refeição, entre outros) entre terceirizados e efetivos e a responsabilização da empresa na qual trabalha o funcionário quando a terceirizada deixar de cumprir suas obrigações, como depositar o FGTS e pagar homologações.(NE10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário