Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Sertânia na luta contra a violência sexual infantojuvenil



Para marcar o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania/CREAS, vai realizar diversas atividades no município com o objetivo de conscientizar os sertanienses para o enfrentamento da violência sexual infantojuvenil.

Nesta quinta-feira (14), haverá a exibição do vídeo  O Segredo e uma roda de conversa na Creche Municipal Presente do Futuro, às 8h30, e na Escola Municipal Etelvino Lins de Albuquerque, às 10h30. Em Cruzeiro do Nordeste, na Escola Municipal José Sérgio Veras, às 14h30, haverá e exibição de filme Que Abuso é Esse, dinâmica de grupo e uma roda de conversa.

Na segunda-feira (18) será realizada uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas de Sertânia com a participação de alunos das redes Municipal, Estadual e Particular, além do público em geral. a concentração será às 8h30, na Escola Olavo Bilac.

Participam das atividades as secretarias de Educação, Saúde, Mulher, Conselho Tutelar, CREAS Regional, Ministério Público e as policiais Civil e Militar.

18 de maio - A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário