Páginas

domingo, 21 de junho de 2015

SIM É VERDADE! Paleontólogo apresentará dinossauro VIVO REAL em breve! O.o


A mídia Internacional, publicou nesta tarde, uma notícia que certamente abalará estruturas da ciência e da humanidade: 
Jack Horner, o paleontólogo que trabalhou em "Jurassic World" (e de todos os filmes "Jurassic Park"), afirma que em breve poderemos ver o primeiro dinossauro real e vivo! 

Ele não será feito de DNA preso em âmbar, não será replica ou clone, entenda:
Em 1993, no ano do primeiro filme da série, ele era apenas um  estudante,  depois fez graduação Mary Schweitzer, e já tem em seu curriculum  algumas descobertas surpreendentes no campo da paleontologia. 

Jack também já  tentou extrair DNA de ossos de dinossauros, mas o projeto falhou diversas vezes quando uma das células morrem. Ele disse que ninguém jamais conseguiu encontrar DNA de dinossauro intacto.
Mesmo assim ele garante que apresentará o seu dinossauro num prazo médio entre 5 e 10 anos. 

Mas a pergunta é: Como?
Jack está trabalhando no desenvolvimento através de preenchimento de lacunas. Utilizando descendentes diretos de dinossauros, como por exemplo, pássaros.  Ele acha que pode suprimir estes novos genes, e que já tem grandes progressos com caminhos genéticos nesta área.

Imagine então: uma pequena criatura, de penas, com uma cauda que ajuda a equilíbrio,  com garras, e um focinho cheio de dentes, em vez de um bico!!! 

Ele lembra ainda, que Velociraptor reais tinham o mesmo tamanho de um peru.


Horner usa um unicórnio como um exemplo - nós só precisamos adicionar genes para um chifre. "Nós provavelmente poderíamos chegar a um unicórnio antes de se chegar a um dino-galinha", diz ele.

Então, por que fazê-lo? Onde eles habitariam? Um parque, como no filme?

"Não sei se precisamos fazer parques para eles. Nós modificamos vacas, cavalos, gatos e cachorros, todos os tipos de coisas. Talvez, tenhamos dinossauros como pets", disse em entrevista ao site americano Popular Science.

Horner diz que nós podemos olhar para o estudo  como uma "prova de conceito" que este processo de engenharia reversa é viável.
Em seu livro: "How to Build a Dinosaur: Extinction Doesn't Have to Be Forever", lançado em 2009, já planejava um futuro com dinossauros como animais de estimação.


Há alguns poucos dias, cientistas de Universidades conceituadas, de Yale e Havard anunciaram que descobriram uma forma de transformar bicos de embriões de galinhas em focinhos parecidos com os de dinossauros.

E você o que acha desta "volta no tempo" há cerca de 65 milhões de anos atrás? 


Fonte: tvbrasileira.info/curiosidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário