Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Caminhada marca Dia da Consciência Negra em Sertânia


A Caminhada da Igualdade e Contra o Preconceito tomou conta das ruas de Sertânia para marcar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra - celebrado nesta sexta-feira (20). A concentração foi na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac (Eremob) com a chegada na Praça de Eventos da cidade, onde aconteceram apresentações de dança, teatro, música e a Mostra da Beleza Negra de Sertânia.

Participaram da culminância cultural os alunos das escolas municipais Ernani Gomes (Rio da Barra), Vicente Bezerra (Várzea Velha), Maria Moraes (Caroalina), Dr. Alcides Lopes (Albuquerque Né), José Sérgio Veras (Cruzeiro do Nordeste), Laura Chaves (Algodões) e Constância Rodrigues (Sede), além da escola O Pequeno Príncipe e das escolas estaduais Professor Jorge de Menezes e Eremob.

"Essa caminhada foi importante não apenas para conscientizar, mas também para mostrar ao povo que nada mais justo que, depois de tanta injustiça social e histórica, tenhamos um dia para reforçar a consciência de ser negro", disse o secretário Especial de Igualdade Racial, Everaldo Cardoso.

A caminhada fez parte da 1a Semana da Consciência Negra promovida pela Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria Especial de Igualdade Racial. Deste o dia 17, estão sendo realizadas palestras, exibição de filmes, além de apresentações de danças, músicas e shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário