Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2016

Paróquia de Santa Terezinha completa 25 anos de história



A Capela Santa Terezinha pertenceu ao município de São José do Egito até o começo dos anos 90, quando um gruposeleto de terezinhenses (entre eles Afonso Ferreira de Andrade, Joca Israel, Caboclo do Mercadinho, Eduardo de Dona Nazinha e outros) foram falar com o Bispo Diocesano Dom Francisco Austregésilo de Mesquita Filho, ponderando sobre a necessidade que se tinha de transformar a Capela em Paróquia, assim conseguindo o anseio de muitos moradores da terrinha santa que sonhavam com isso.

Dom Francisco explicou os desafios que o grupo iria enfrentar, mas o mesmo contou com total apoio dos cidadãos comprometidos com a Igreja de Deus e com o povo, então, no dia 03 de março de 1991 o Bispo decretou a criação da Paróquia Santa Terezinha, no município de Santa Terezinha, desmembrando-a assim do município de São José do Egito, no entanto, a efetiva instalação da Paróquia só foi feita seis dias depois, 9 de março.

Na ocasião Dom Francisco decretou o Padre Alexandrino Pereira Neto como vigário paroquial e Padre Jorge Adjan como o primeiro pároco da nossa paróquia. De lá para cá, outros sacerdotes passaram por aqui, como o Padre Italiano Atílio, Padre Aderlan e atualmente prestando seus serviços o Padre Elton Wilson. Mais sacerdotes estiveram aqui por períodos mais curtos de tempo, como o Padre Luizinho e o Padre Ademar. A Paróquia já dispõe de um Diácono Permanente, Eduardo Oliveira e outro a caminho, Edcarlos Soares. Já têmquatro padres ordenados, Padre Gilvan, Padre Miguel e Padre Genildo, além do filho da terra que se ordenou em Brasília, Padre Uirajá Mota,  além de dois seminaristas Jackson e Osmar que brevemente também estarão se ordenando com a vontade do senhor.

Esses 25 anos de história serão comemorados na noite desta quarta-feira 09.03 com celebração em ação de graças na Matriz de Santa Terezinha a partir das 19hrs. Venham participar desse momento festivo da nossa história. (Blog do Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário