Páginas

terça-feira, 15 de março de 2016

Projeto Cinema no Interior abre inscrição para Serra Talhada, Triunfo e outras cidades no Sertão


Estão abertas as inscrições para o Projeto Cinema no Interior, que oferece gratuitamente oficinas de roteiro, formação de atores, fotografia, captação de áudio e produção de filmes para estudantes do Sertão pernambucano. São mais de 300 vagas para interessados das cidades de Belém do São FranciscoCabrobóExu, Serra Talhada e Triunfo.

As inscrições são feitas no site do projeto. Para as oficinas de roteiro, podem participar os estudantes com idade a partir de 14 anos. A idade mínima para as oficinas de fotografia, captação de áudio e de interpretação é de 10 anos. Já a oficina de produção é voltada para alunos um pouco mais velhos, a partir dos 15 anos. Os estudantes podem se inscrever, no máximo, em até duas capacitações.

O projeto tem previsão para iniciar no dia 21 de março. As oficinas em cada cidade deve ter duração de três semanas, sendo duas semanas para as aulas e uma semana para a produção do filme com base no roteiro feito pelos alunos. A estimativa é que todos as atividades terminem em 18 de junho, dia da apresentação dos filmes no Festival de Cinema no Interior.

Entre os alunos participantes, alguns serão escolhidos para representar o projeto durante o Festival de Cinema de Contis, na França. As produções serão compiladas em um DVD e os bastidores serão contados em um livro fotográfico. Esta é a 10ª edição do Porjeto Cinema no Interior, a 6ª realizada em Pernambuco. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário