Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Governo de Serra Talhada foca ações educativas nas escolas no Maio Amarelo


maio amarelo serra talhada

Segundo o Portal de Nayn Neto, o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Seu objetivo é colocar em pauta as questões relativas ao trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. Conforme a Coord. de Educação de Trânsito – PE, Euda Costa, os acidentes de transito estão entre as principais causas de morte no mundo, “apenas no Brasil a cada dia são contabilizados cerca de 120 óbitos e no Estado de PE 4,7 de mortes”.

Face ao aumento exacerbado do número de acidentes e vítimas no trânsito, tanto na cidade quanto no campo, a Secretaria de Educação de Serra Talhada – SEST pactuou com o DETRAN o “Projeto Professor Amigo do Trânsito” e está trabalhando o Maio Amarelo nas escolas da rede municipal.

“Estamos situando a Educação para o Trânsito em articulação com as demais áreas de conhecimento e participando do desenvolvimento dos processos de letramento e de alfabetização. O conceito de mobilidade está sendo construído por meio de diversas intervenções pedagógicas, como Aulas, Oficinas, Palestras e Ações educativas na comunidade, como realizada pela Escola Fausto Pereira em Luanda. Colocamos ainda o tema no Desfile Cívico de Emancipação de nossa cidade e o Colégio Cônego Torres abordou o assunto em reunião com as mães de alunos neste mês. Nesta semana de 16 a 20, as ações serão intensificadas”, relata o Cord. do Projeto em Serra Talhada, prof. Cícero Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário