Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2016

Exposição "Pro caboco vê" está aberta até julho em Salgueiro, PE



G1 

Está aberta até o mês de julho a exposição “Pro cabôco vê- O Sertão e seus Acervos” emSalgueiro, no Sertão pernambucano. A mostra está montada na Casa de Cultura e é composta por 50 fotografias e 200 materiais históricos, fruto de um projeto desenvolvido por estudantes do Instituto Federal do Sertão Pernambucano IF Sertão-PE.

A exposição é aberta ao público e ajuda a contar a história do município. Algumas peças têm mais de 50 anos, outras com mais de 200 anos de existência, como um pilão. De acordo com a coordenadora do projeto, Márcia Farias, esta é uma oportunidade para os moradores conhecerem a sua própria história.

“O objetivo do projeto é fazer com que as pessoas tenham contato com um pouco da nossa história, da história sertaneja, daquilo que está se perdendo. Então as peças que a gente tem, a nova geração já não conhece”, destacou Márcia Farias.

A exposição é formada por objetos pessoais, ferramentas e tecnologias sertanejas que fazem os visitantes voltarem ao tempo. A estudante do curso de edificações que participa do projeto, Alef Brito, disse que acha gratificante ver o trabalho que ela ajudou a desenvolver sendo apreciado pelo público. “Para a gente é uma satisfação ver a casa cheia de alunos que se interessaram pelo resultado final desse esforço”, disse.

A Casa da Cultura fica na Rua Major Raimundo de Sá, no bairro Santo Antônio em Salgueiro. O local é aberto de terça a sexta-feira, das 8h às 18 h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário