Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Cel. diz que shows vão terminar mais cedo e se a prefeitura cortar programação “é por conta dela"



O programa radiofônico, Sertão Notícias, ancorado pelos radialistas Anderson Tennens e Tony Alencar recebeu na edição de hoje, quarta-feira (31), o Coronel da Polícia Militar Ailton Teles, que atualmente comanda a Diretoria Integrada do Interior – Dinter II. Na pauta, a redução de horário das apresentações musicais na 226ª edição da Festa de Setembro.

Em reunião para fechar o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, a PMPE colocou que só fará a segurança do evento até 1h da madrugada, o que pegou o prefeito do município de surpresa, já que fechou uma programação com grandes atrações nacionais, e esperava ter o mesmo tratamento dado pela Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco, a outros municípios a exemplo de Sertânia e Triunfo, que recentemente realizaram festas sem redução de horário. 

Ao ser questionado pelo radialista Anderson Tennens, sobre os motivos da da mudança, o Coronel pontuou: 

“Eu não creio que isso seja uma polêmica. Eu acho que é somente uma falta de hábito de uma cultura nova que a gente está tentando resgatar uma cultura que existia antes, dos eventos terminarem mais cedo. Hoje existe uma cultura, para que os eventos terminem no raiar do dia, que é uma coisa que a gente considera, em todos os termos. No termo econômico, o trabalhador que vai trabalhar no outro dia não vai participar; as pessoas de mais idade não vão participar dos eventos, por que ninguém vai aguentar sair de casa de meia noite, para presenciar um evento”, justificou e acrescentou:

“Qual é a ótica hoje inicial do Governo do Estado? Terminar o evento mais cedo, para que mais pessoas tenham condições dos eventos também, e consequentemente terminar o evento mais cedo. Durante a semana, encerrando de 1h da manhã, e nos finais de semana às 2h da manhã”, completou.

O Coronel, ainda aproveitou pra rebater: “Não vai haver diminuição de tempo de show não; como está sendo anunciado em vários canais de comunicação de Serra Talhada, o que vai haver é iniciar o show mais cedo. Se a prefeitura não quer iniciar mais cedo, e quer cortar a programação, é por conta dela”, resumiu. Foi o que postou Júnior Campos em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário