Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Flores: Corte de Contas de PE lista gestão municipal em situação ‘crítica’ no quesito transparência



Flores e Santa Terezinha no Pajeú obtiverem um nível 'crítico' no ranking de transparência de gestão pública elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). O levantamento, denominado Índice de Transparência Municipal (ITM), foi divulgado nesta quarta-feira (21). O tribunal avaliou as administrações das prefeituras no exercício de 2016 em 184 municípios. Apesar disso, a média-geral aumentou 17% em relação ao ano passado.

O levantamento foi feito pela primeira vez em 2015, quando a média geral de transparência nos municípios atingiu apenas 362,11 pontos. A escala vai de zero a mil.

Em 2016, segundo o tribunal, 32 cidades tiveram o índice considerado 'crítico'. O TCE-PE também classificou a situação de 69 cidades como 'insuficiente,' e de outras 78 como 'moderado'.

A classificação do município no ranking transparência, em nível ‘crítico’ reafirma o descompromisso da gestão municipal assinada por Morioka (PR), falta de zelo com erário público, o descumprimento com LAI – Lei de Acesso à informação e o estranho gesto de manter lacrada a ‘caixa preta’.

Fonte: Junior Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário