Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Programação Desportiva 2017 da Prefeitura de Triunfo será lançada nesta sexta-feira



A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte anuncia que na próxima sexta-feira, dia 6, será lançada a Programação Desportiva de 2017. O projeto tem como objetivo a reativação das atividades desportivas na zona urbana e rural para proporcionar saúde, lazer e entretenimento a população triunfense.

As ações desenvolvidas a cada trimestre no município serão integradas as Secretarias de Saúde e Educação, com a proposta de socializar crianças, jovens, adultos e idosos através da educação física, considerando participação em escolinhas de futebol, futsal, voleibol, ciclismo e atletismo. A Gerência de Esportes também desenvolverá ações para a terceira idade primando o bem-estar e favorecendo a saúde pública municipal.

De acordo com o coordenador de esportes, Dênis Silva,  a apresentação do planejamento desportivo acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, localizada no prédio anexo ao da prefeitura. O evento é aberto a população e se iniciará às 19h. “Estaremos apresentando a população a programação esportiva deste ano e os projetos que serão desenvolvidas na área durante cada trimestre, ou seja, a cada três meses estaremos realizando atividades na sede do município e nos distritos de Jericó e Canaã”, explicou Dênis Silva.

Neste primeiro trimestre do ano, a Gerência de Esportes realizará um torneio de futsal na categoria feminina; futebol na categoria veterano masculino; futsal categoria aberto masculino – além de campeonatos de dominó, sinuca e futebol com times da região. A Prefeitura de Triunfo ainda promoverá campeonatos rurais e capacitará árbitros e profissionais da área de educação física.

“Nossa missão será melhorar a saúde da população através da prática esportiva. Também contaremos com ajuda da iniciativa privada para resgatar o esporte na cidade, e assim, promover campeonatos de futebol e futsal municipal, como ocorriam antigamente. Essa programação esportiva atenderá bairros, comunidades, sítios e distritos”, disse o coordenador de esportes, Dênis Silva, concluindo que o novo gerente desportivo João Paulo, professor de educação física, estará direcionando as ações.

Já o prefeito, João Batista, destacou que as atividades de recreação implementadas nos primeiros dias da gestão irão ajudar a melhorar o lazer da população e, principalmente, nos distritos do município. “A programação esportiva irá incentivar as atividades de lazer nos fins de semana na cidade e também ajudará a melhorar a qualidade de vida do povo triunfense”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário