Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2017

Flores: Sec. de Educação de PE visita escolas, recebe reivindicações e anuncia quadra esportiva



O Secretário de Educação do Governo de Pernambuco, Frederico Amâncio cumpriu agenda nesta quinta-feira (09), no município de Flores, no sertão do Pajeú.

Acompanhado da Gerente Regional do Pajeú, Cecília Patriota e de servidores da pasta de educação; o auxiliar do governador Paulo Câmara do PSB, ao lado do prefeito Marconi Santana do mesmo partido, visitou a Escola Municipal Onze de Setembro e as Escolas estaduais, Pedro Santos Estima e EREM Aires Gama.

Funcionando em tempo integral, a Escola Municipal Onze de Setembro, vai receber reforma. Ação é um parceria, entre Município e Estado.


Na passagem pela Escola Pedro Santos Estima, o professor Amâncio recebeu uma extensa de lista de reivindicações da gestora da unidade, e anunciou construir uma quadra coberta. Na ocasião, Amâncio estabeleceu data para entrega do equipamento.

“Sabemos da necessidade de climatização e outras ações de grandes necessidades aqui pra vocês. Vamos avançar com o projeto da quadra, para o próximo ano”, assegurou o secretário ao falar para os alunos do segundo ano.

Já no Aires Gama, unidade que funciona em tempo integral, ‘Fred Amâncio’ foi calorosamente recepcionado por alunos, professores e direção da Escola.

Do aluno, Edjavan Moares Santos, do 3º ano A, o Secretário de Educação ouviu atentamente reivindicações para melhorias na infraestrutura da escola, como: construção de quadra, climatização, ampliação de biblioteca e laboratório.

Após a leitura dos pedidos listados por Edjavan, o prefeito Marconi Santana assegurou intervir junto ao clero local (Flores), para viabilizar a documentação do terreno para garantir a construção da quadra.

“Vamos consolidar esse documento (escritura), com o pároco Monsenhor João Carlos, para que possamos realizar sonho da construção da quadra poliesportiva entre outras ações para vocês alunos e professores do Aires Gama e realizar este grande sonho. Podem contar com meu esforço. Mora aqui do lado da escola e sei das dificuldades enfrentadas e vamos ajudar no que for possível”, disse. Foi o que informou o parceiro Júnior Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário