Páginas

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Prefeito Anchieta Patriota faz entrega de tanques com peixes alevinos no Centro Experimental para Agricultura Familiar


Na manhã deste domingo (15/10/17), o prefeito Anchieta Patriota, do Partido Socialista Brasileiro, entregou tanques com 700 peixes alevinos, no Centro de Experimentação em Agricultura Familiar (CEPAF), que fica no Sítio Caxi, na região do Caroá, localizada na zona rural de Carnaíba, no Interior de Pernambuco.

Na solenidade, o prefeito criou o Projeto de Desenvolvimento da Cadeia da Piscicultura Familiar, com a construção de 06 tanques, e a meta é construir 100 até o final do projeto.

Em sua fala, o prefeito fala de como surgiu essa idéia.



Esse projeto de piscicultura teve início durante as caminhadas, e criaram peixes de maneira diferente, entramos em contato com Gilmar engenheiro de pesca, e ele viu que esse método era melhor, e foi iniciado. Isso é uma unidade experimental, já foram colocados alevinos em outros seis tanques, e vamos estender para as 35 pessoas cadastradas. O objetivo nosso no final do governo, é ter 100 propriedades com esse tipo de produção”, concluiu.

Já o engenheiro de pesca, Dr. Gilmar Aguiar, parabenizou o gestor pela iniciativa. 



“Parabenizo o prefeito Anchieta Patriota, pois é um desafio muito grande, principalmente a implantação desse projeto no semi-árido, uma região onde cada ano que passa, o índice pluviométrico vem diminuindo. Mais eu falei pra ele, que Carnaíba será referência no interior de Pernambuco, não só no Pajeú, por que é um projeto semi-intensivo de criação de tilápia, nosso propósito é esse. Nós povoamos esses tanques com 700 alevinos com uma grama, levando em consideração a mortalidade de 20%, e vamos trabalhar para chegar o final com 500 peixes em cada tanque”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário