A maioria dos pequenos negócios deixam de vender para a
administração pública por desconhecer as regras e o processo de compras
governamentais. A partir dessa constatação, o Sebrae/PE - por meio da Unidade
do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, vai realizar o Fomenta,
nos dias 5 e 6 de dezembro, no auditório do Hotel São Cristóvão, em Serra
Talhada. A ação tem por objetivo modificar esta realidade na região reunindo
mais de 40 instituições governamentais interessadas em comprar do pequeno empreendedor.
Com isso, 70% da renda fica no município, aquecendo o
comércio local, além de gerar renda e emprego. De acordo com a analista
Naidjanne Souza, “O Fomenta é uma ação nacional, que tem realizações estaduais.
Neste momento Serra Talhada foi escolhida para sediar, que em o interesse de
atender toda a região do Sertão Central, Moxotó, Pajeú, e Itaparica. A
expectativa é de que, no mínimo, 250 pessoas participem, pois já temos 42
empresas interessadas em comprar das empresas locais. Então é necessário que
todas as empresas, MEI, ME e EPP, participem, apresentem seus produtos e,
principalmente, fechem negócios”, diz.
Entre os segmentos de fornecedores potenciais esperados
para o evento estão: papelaria, saúde, material de construção, serviços de
construção, marcenaria, postos de combustíveis, gráficas rápidas e Xerox,
indústria têxtil, autopeças e equipadoras, artistas, cooperativas e
associações, e serviços de carro pipa, segurança, hotelaria e alimentos.
“O Sebrae é um facilitador, interligando fornecedores e compradores
e preparando ambos os lados para que estejam aptos a vender e comprar, como a
participarem de licitações, no momento que o edital de compra for divulgado.
Nossa equipe está pronta e disponível para atender todo e qualquer
empreendedor”, afirma Naidjanne.
Os interessados em participar do Fomenta devem ligar para
os números (87) 3831-1552, 9.9158-1230, ou realizar a sua inscrição no Sebrae,
localizado na Praça Barão do Pajeú, das 8h às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário