Páginas

terça-feira, 6 de março de 2018

Compesa e Secretaria de Educação promovem concurso “Água: Juntos Vamos Preservar”



Pernambuco detém a menor taxa de disponibilidade hídrica do país. Por isso, para expor reflexões e estimular boas práticas quanto ao uso sustentável e racional da água, a Compesa e a Secretaria Estadual de Educação, com apoio do Shopping RioMar Recife e da Asa Indústria, promovem a 4ª edição do concurso “Água: Juntos Vamos Preservar”.

Podem participar todos os estudantes da rede pública estadual do Ensino Fundamental e Médio e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 2 de maio no site da Secretaria de Educação, nas categorias Desenho, Vídeo (curta-metragem) e Projeto.

O concurso sempre é lançado em março em alusão ao Dia Mundial da Água, festejado no dia 22 de março. A data foi instituída pela ONU em 1992, com objetivo de ampliar as discussões sobre o consumo e preservação dos recursos hídricos. Engajada na causa, a Compesa mobiliza estudantes nas principais escolas da Região Metropolitana de Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

Na edição deste ano serão abordados os seguintes temas: Soluções e Atitudes Naturais para Conservação e Uso da Água; Alternativas para Produção, Tratamento e/ou Reuso da Água; e Acesso e Disponibilidade da Água em Cenários de Crise Hídrica. O resultado vai ser divulgado no dia 15 de maio. Os vencedores serão reunidos no Shopping Rio Mar Recife, de 5 a 10 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário