Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Inscrições abertas para curso de Edificações na modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no campus Serra Talhada



O IF Sertão-PE divulgou, na última sexta-feira (13), a reabertura do edital n° 24/2018, referente às inscrições do processo seletivo para ingresso no segundo semestre deste ano no curso de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) no campus Serra Talhada. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de 16 a 23 de julho, via internet (clique aqui), ou no próprio campus, onde será disponibilizado,de segunda a sexta-feira, um computador com acesso à internet.

Para esta seleção complementar estão sendo oferecidas 23 vagas no curso de Edificações, no período noturno. Os interessados devem se atentar quanto a esta modalidade, isso porque ela é específica para quem NÃO POSSUI O ENSINO MÉDIO COMPLETO e deseja concluí-lo, aliado ao ensino técnico.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados no formulário para a inscrição, obedecendo aos seguintes passos: Escolher o campus; Preencher o CPF; Preencher os dados pessoais e endereço; Escolher o grupo de concorrência; Escolher o curso; Verificar se todas as informações incluídas na inscrição estão corretas; e confirmar a inscrição.

A seleção será feita a partir da avaliação do histórico escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries ou ciclos/fases equivalentes), usando como parâmetro para avaliação a média geral das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para concorrer, é necessário ter concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos e ter idade mínima de 18 anos completos até a data de efetivação da matrícula.

O candidato deverá obrigatoriamente levar entre os dias 16 e 24 de julho os seguintes documentos: Cópia e original do Histórico Escolar de Ensino Fundamental (antigo 1º grau) (modelo ficha 18); 01 (uma) foto 3x4 atual, colorida, com fundo branco, para os candidatos dos grupos de concorrência B, C, F e G (autodeclarados pretos, pardos e indígenas); e Cópia e original de documento de identificação oficial com foto original, para os candidatos dos grupos de concorrência B, C, F e G (autodeclarados pretos, pardos e indígenas). A lista de inscrições confirmadas será divulgada no dia 30 de julho e o resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 01 de agosto.  

Confira a reabertura do edital n° 24/2018 aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário