O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, é o
líder em tempo de TV na propaganda eleitoral. Ele terá direito a 11 minutos
diários, o que representa 44% do total disponibilizado aos candidatos.
Na sequência vem o PT, com 4min44s para apresentar seu
candidato. O partido tenta manter o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da
Silva, mas pode ser inviabilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Líder
nas pesquisas de intenção de voto sem o petista, Bolsonaro terá só 9 segundos
por dia para expor sua propaganda.
Os postulantes ao Planalto divulgarão seus planos de
governo duas vezes ao dia, em blocos de 12min30s. Eles ainda têm direito a
28 inserções diárias de 30 segundos durante toda a campanha, divididos de
acordo com as coligações e a representatividade no Congresso dos partidos a que
se aliaram.
O PSDB, de Alckmin, tem a maior aliança com 8 partidos e
por isso lidera em espaço. Fará 433 inserções durante toda a campanha, seguido
pelo PT com 185 inserções. O 2º maior tempo de propaganda deve ser a
oportunidade dos petistas de tornar conhecido o provável substituto de Lula nas
pesquisas. Fernando Haddad ainda tem aparição tímida e não tem penetração
nacional. (Poder 360)
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