O império Facebook chegou a 2,6 bilhões de usuários em todo
o mundo com suas plataformas (WhatsApp, Instagram e Messenger, além da rede
social que dá nome à companhia). A informação foi divulgada pelo presidente da
empresa, Mark Zuckerberg, após a divulgação dos resultados do terceiro
trimestre de 2018.
Somente o Facebook tem 2,3 bilhões de usuários entrando na
plataforma todo mês, sendo 1,5 bilhão todo dia. Com isso, a plataforma avança
em sua liderança no ranking mundial de redes sociais e plataformas
digitais. A empresa chega com seus produtos a 34% da população mundial, se
considerados os 7,5 bilhões de pessoas, de acordo com dados do Banco Mundial.
Segundo o ranking de redes sociais divulgado pela
consultoria internacional de levantamento de dados Statista, com informações
atualizadas em outubro, seguindo a liderança do Facebook vêm YouTube (1,9
bilhão de usuários), WhatsApp (1,5 bilhão), Facebook Messenger, (1,3 bilhão),
WeChat, (1,05 bilhão), Instagram (1 bilhão), QQ (803 milhões), Qzone (548
milhões), Tik Tok (500 milhões) e Sina Weibo (431 milhões).
A empresa é responsável por cinco das seis primeiras redes
sociais. As exceções são o YouTube, pertencente à Google, e o WeChat, espécie
de WhatsApp chinês. No ranking das 10 principais plataformas, outros
aplicativos chineses estão bem colocados, como QQ, Qzone e Tik Took. Contudo,
os números de usuários dessas redes são ancorados pela grande população chinesa
residindo no país e imigrante em outras nações, com menor expressão em países
de outras línguas.
Em seu comunicado, Mark Zuckerberg destacou o aumento das
receitas no trimestre, que foi de 33% sobre o mesmo período no ano passado,
atingindo US$ 13,7 bilhões (mais de R$ 50 bilhões). No ano passado, a empresa
faturou cerca de US$ 40 bilhões (R$ 148 bilhões), em um aumento de quase 50%
sobre o ano anterior, quando a companhia havia gerado receitas de US$ 27
bilhões (cerca de R$ 100 bilhões). Foi o que postou a Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário