Páginas

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Prefeitura Municipal de Solidão em parceria com o Programa Mãe Coruja encerra atividades da Semana do Bebê.


O Programa Mãe Coruja Pernambucana Canto Solidão esteve presente, hoje (30/11/18), no encerramento da Primeira Semana do Bebê que se iniciou dia 23 de novembro. Durante a semana, a equipe do programa apoiou várias ações desenvolvidas nas UBS's do munícipio (Centro, Pelo Sinal e São Francisco), bem como ministrou uma conversa oral dialogada sobre "A Importância da Vacinação Infantil". Ações estas que, com certeza, deixaram um grande legado por onde passaram.

O Programa tem como objetivo, garantir uma gestação de qualidade e um bom período posterior ao parto às mulheres, e às crianças o direito a um nascimento e desenvolvimento saudável e harmonioso além de buscar reduzir a morbimortalidade materna e infantil, assim como estimular o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe, filho e família.

A Equipe conta com duas técnicas de nível superior (Geovanna Acioly e Janniele Malaquias), uma coordenadora pedagógica (Valquiria Rodrigues) e três educadoras que atuam nos Círculos de Educação e Cultura (Valéria Rodrigues, Iraci Bezerra e Mirts Solange)

Estiveram presentes no evento O prefeito Djalma Alves, o vereador a presidente eleito Antônio Beijão, a secretária de saúde, Damiana Sousa, a secretaria de educação, Aparecida Lima, a secretária de assistência social, Silvia Almeida, o secretário de administração, Maurício Batista, a Coordenadora da Atenção Básica Jamilly Pereira, diretores escolares, professores e estudantes da Escola Infantil Turma da Mônica, que na ocasião fizeram belíssimas apresentações.

A Equipe, desde já, agradece todo apoio da Prefeitura Municipal de Solidão e demais parcerias como a Secretaria de Saúde, Educação, Cultura, Transporte, etc.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário