Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2019

Professores da rede estadual de Pernambuco farão intercâmbio pelo Ganhe o Mundo


O programa Ganhe o Mundo, que atualmente oferece aos estudantes da rede estadual de ensino a oportunidade de aprender e vivenciar em intercâmbio um segundo idioma, será ampliado e vai contemplar também os professores das escolas públicas de Pernambuco. Hoje, são cerca de 35 mil docentes na rede. O projeto de formatação da nova modalidade do programa já está sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Educação e vai contemplar, inicialmente, os professores de língua estrangeira e de educação física.

Outra nova modalidade também está sendo projetada para os próximos anos: o Ganhe o Mundo Técnico. Nessa categoria, podem concorrer os estudantes das 44 escolas técnicas estaduais. Eles já participam do Ganhe o Mundo tradicional, mas, com o novo tipo de intercâmbio, poderão concorrer a uma vaga em um edital específico voltado para o ensino profissionalizante. A ideia é que eles participem de programas que unam teoria e prática na área escolhida pelo estudante.    

De acordo com o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Frederico Amancio, os estudos para a criação dos editais já estão sendo realizados. "Inicialmente, serão lançadas vagas para os professores de língua estrangeira. Dentro do Ganhe o Mundo Esportivo (criado em 2015 e que já leva estudantes com aptidão esportiva para o exterior), haverá também vagas para os professores de educação física", afirmou. A informação é do Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário