Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Road Show: membros e servidores de Serra Talhada conhecem e manuseiam as inovações tecnológicas do MPPE


A caravana que faz a demonstração e a entrega de duas soluções tecnológicas desenvolvidas dentro do 1º Ciclo de Inovação Aberta do Ministério Público de Pernambuco (Mplay) esteve em Serra Talhada, sede da 14º Circunscrição Ministerial, com objetivo de apresentar e capacitar as ferramentas tecnológicas Revisio e Voxia, criadas em parceria com o ecossistema de empresas e startups do Porto Digital. O Road Show, nome dado à caravana, demonstra com treinamento prático como as plataformas facilitarão e agilizarão o trabalho nas Promotorias de Justiça.

Mais uma vez, o promotor de Justiça e presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e do MPLabs, Antonio Rolemberg, fez a abertura por videoconferência e explicou a importância da inovação tecnológica aberta ter sido adotada pelo MPPE e como tem que ser aproveitada ao máximo “É preciso utilizar as ferramentas de forma intensiva”, pontuou Rolemberg. “Com o uso, a inteligência artificial dos produtos irá aprender e se sofisticar com o passar do tempo. Elas serão costumizadas de acordo com as correções dos usuários e as atualizações que virão periodicamente”, revelou ele.

Durante as explanações, os membros e servidores relataram suas atividades do dia a dia e lhes foi dito que as plataformas irão auxiliá-los a vencer dificuldades corriqueiras. “O MPPE começa a repensar os seus desafios diários, que parecem mínimos, mas se vencidos, agilizam o trabalho”, afirmou o gerente de Sistemas da Coordenação Ministerial de Tecnologia da Informação (CMTI), Lúcio Santos. Fonte: MPPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário