Páginas

terça-feira, 5 de março de 2019

Após chuva, água fica empoçada em trechos de ruas de Petrolina e gera transtornos aos moradores


A noite de chuva da segunda-feira (05) trouxe transtornos para moradores de alguns bairros de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. No bairro Dom Avelar, no trecho que fica entre as ruas da prudência e da sensação, a água se acumulou com a chuva dos últimos dias e ficou um lago enorme.

Segundo os moradores, o bairro Dom Avelar não tem esgotamento sanitário, o que torna a situação ainda mais complicada. "Quando chove a gente fica ilhado sem puder sair, por causa da água e da lama. Se for passar para fazer algum serviço tem que ir arrudiar. Até as crianças quando vem para escola ficam sem puder passar", disse a dona de casa, Maria da Penha de Souza Barros.

Depois da chuva, o operador de máquina, Sergiano de Jesus Figueiredo, notou uma rachadura enorme na parede de casa. Ele disse que é consequência da água que fica acumulada na rua e acaba infiltrando no imóvel."Por causa da chuva, muita infiltração por baixo. Por a água da chuva chegou praticamente na porta de casa aqui".

Os moradores contam que a água empoçada da chuva leva meses para secar. "Para sair de dentro de casa tem que arrudiar e caçar canto para pisar, porque é só lama e esgoto. Se alguém tem que tomar providência essa é a hora. Está todo mundo passando o pior", conta o aposentado Sebastião Pereira. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário