Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2019

Prefeito de Serra Talhada afirma que convocações ao concurso podem superar vagas


Às vésperas da cerimônia de posse dos novos servidores públicos aprovados no último concurso, o prefeito Luciano Duque não descarta a possibilidade de convocar candidatos além das vagas ofertadas no certame.

A solenidade de posse dos 360 convocados para trabalhar em 56 cargos de diversas secretarias municipais acontece nesta sexta-feira (15), às 9h, na Câmara de Vereadores, com a coordenação da secretaria de Administração.

Em entrevista a uma rádio local, Luciano Duque comentou sobre como a equipe municipal irá preparar e monitorar os novos funcionários públicos. O prefeito ainda ratificou que até o final do seu mandato mais convocações serão feitas fruto deste certame, além de apontar a possibilidade de renovar o edital para a próxima gestão.

“Nós estamos chamando 360 e poucos agora, e para receber esses você precisa estruturar o governo. Tudo isso está sendo avaliado, nós vamos montar comitês de avaliação em cada secretaria para monitorar esses novos profissionais que estão chegando. Tem que acompanhar, para que a população não seja prejudicada. Por exemplo, o pessoal de trânsito tem que fazer uma formação no Sest Senat, o pessoal de guarda municipal tem que fazer formação também. Não é tão simples como as pessoas pensam”, explicou o gestor, completando:

“Não se preocupe, no outro concurso eram 300 e poucos e a gente chamou quase 500 e é uma coisa que é preciso ficar claro. Esse concurso foi diferente do outro, esse ano foi feito com validade de dois podendo ser renovado por mais dois. E podem ter certeza que antes de sair eu renovo para que o próximo gestor não tenha que fazer um concurso no início do mandato. Há uma rotatividade muito grande, há aposentadoria, há pessoas que migram para outras profissões ou também passam em outros concursos e vão. Sempre vai abrir vagas constantemente”. (Farol com informações da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário