Páginas

sábado, 6 de abril de 2019

PT realiza encontro nacional com lideranças evangélicas


O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza o 1º Encontro Nacional de Evangélicos do partido, que teve início nesta sexta-feira (5)  e acontece até sábado (6), em São Paulo, com o tema “O fenômeno religioso e as consequências políticas na sociedade brasileira: análises, estratégias e ações”.

A primeira parte do evento, que reuniu religiosos de diferentes cidades do país, contou com a presença da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), a deputada federal, Benedita da Silva  (PT-RJ), a diretora da Fundação Perseu Abramos, Isabel dos Anjos, e representantes da Frente Brasil Popular, entre outras entidades.

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, ressaltou que o PT é um retrato da sociedade brasileira porque engloba pessoas de todas as religiões, etnias, sexualidade e gênero. “E tem uma coisa que unifica a todos nós, que é a luta pelos mais pobres. Nossa razão de existir é o povo brasileiro”.

Gleisi falou também da necessidade de aumentar as candidaturas de pessoas evangélicas no PT, “para que possam lutar por suas bandeiras, assim como temos espaço para as mulheres lutarem pelas delas, os negros lutarem pelas deles e todos os outros”.

O evento é organizado pela Fundação da Perseu Abramo e acontecerá ao longo desses dois dias, quando ocorrerão diversas atividades políticas.

*Com informações da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário