Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Instituto Federal oferecerá 60 vagas de ensino superior para 2º semestre de 2019, em Floresta


O campus Floresta do Instituto Federal do Sertão Pernambucano oferece 60 vagas em dois cursos superiores por meio do Sistema de Seleção Unificada – SISU, para início no segundo semestre de 2019. São 25 vagas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação, e 35 vagas para a Licenciatura em Química, ambos cursos no turno noturno. 

Podem participar do processo seletivo estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, realizado em 2018, e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação. A inscrição será feita no site www.sisu.mec.gov.br , entre os dias 04 e 07 de junho, gratuitamente.

Durante o período de inscrição os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, o local de oferta, o turno e a modalidade de concorrência. O candidato pode alterar as opções de cursos, assim como cancelar.

No IF Sertão-PE há vagas de ampla concorrência e reservadas para pretos, pardos e indígenas (PPI); para pessoas com deficiência (PcD), e candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. O Sisu terá uma única chamada, com resultado previsto para 10 de junho de 2019.

Sobre os cursos

O Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar num segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados de empresas e instituições, com vistas a atender às necessidades do mercado de trabalho. O profissional formado em Gestão da Tecnologia da Informação poderá atuar com foco no planejamento e gestão dos recursos tecnológicos em empresas e instituições públicas e privadas, com atuação em diversos cargos como: Gestão de Serviços em TI, Web, Governança em TI, Gerenciamento de Projetos de TI, Programador, Marketing, Analista de Sistemas, dentre outros. A duração do curso é de 3 anos

O curso superior de Licenciatura em Química forma profissionais que são habilitados ao exercício do magistério na educação básica. Além disso, o profissional dessa área também pode atuar nas diversas fases da produção industrial, envolvendo análises químicas e controle de qualidade, ou ainda se dedicar à pesquisa acadêmica, produzindo novos conhecimentos, materiais didáticos e metodologias. Há possibilidades de atuação em instituições de ensino, em indústrias químicas, petroquímicas, de alimentos e bebidas, de papel e celulose, de cerâmica, de fármacos, têxtil, de pigmentos e tintas, de plásticos e cimento; na área comercial, com vendas, representação e assistência técnica. O curso tem duração de 04 anos.

Clique aqui e acesse o edital do IF Sertão-PE para o SISU 2019.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário