Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Marconi Santana assina ordem de serviço para construção de UBS no Bairro Vila Nova em Flores


O final da tarde desta quinta-feira (30) em Flores foi marcado por uma grande festa – esta promovida pela administração municipal no Bairro Vila, quando na ocasião, o gestor da cidade assinou a ordem de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, orçada no valor de R$ 663 mil, habilitada pela portaria 894/2018 do Ministério da Saúde.

O momento festivo ainda foi marcado pela autorização do início da construção de 4 (quatro) passagens molhadas que, vai atender os moradores das comunidades rurais de Rosário, Cajá e Lagoa do Saco I e II. Orçadas em R$ 124 mil, que inclui a do Sítio Estreito – já concluída, as passagens molhadas serão construídas com recursos do próprio tesouro municipal.
Atualmente a UBS do Bairro Vila Nova funciona em um prédio alugado e distante das famílias que precisam dos serviços de saúde ofertados pelos os profissionais que se esforçam para garantir uma prestação de serviço qualificada e humanizada aos moradores do mesmo bairro.

“Com essa construção poderemos oferecer um serviço ainda mais qualificado, com caráter resolutivo e contínuo para a população do município de Flores-PE, uma vez que essa nova estrutura terá o intuito de melhorar o processo de trabalho dos profissionais e consequentemente um melhor atendimento a esta população”; destacou o prefeito Marconi em seu discurso completando: “E esse é o nosso objetivo enquanto servidor público; servi ao povo de minha terra e não ser servido”.

A nova Unidade irá atender aos padrões técnicos e exigências do Ministério da Saúde, oferecendo, assim, um atendimento mais adequado e humanizado às necessidades da população. A UBS tipo I contará com recepção, consultório médico e odontológico, sala de procedimentos, sala exclusiva de vacinas, sala de curativos, sala de reuniões, Copa/cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, sanitário para o público, adaptado para deficientes físicos; banheiro para funcionário, sala de utilidades/apoio à esterilização, depósito de lixo, abrigo de resíduos sólidos (expurgo).

Estiveram prestigiando o evento, Lucila Santana  – Primeira Dama, a vereadora Jeane Lucas, o vereador Alberto Ribeiro, a vereadora Flávia Santana, o vereador Izidório e o vereador Chico Paraíba; lideranças políticas do distrito de Sítio dos Nunes, do distrito de Fátima, dos Povoados do Saco do Romão, Tenório e Matolotagem; além de lideranças religiosas; secretários de governo e população da sede e de várias localidades rurais. A informação é de Júnior Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário