Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Morte de menina por suspeita de dengue é investigada em Pernambuco


Uma caso de morte por suspeita de arbovirose está sendo investigado em Pernambuco. A morte é de uma criança de seis anos, moradora da cidade de Cupira, no Agreste de Pernambuco. A menina, identificada como A. H. C. faleceu no último dia 22.

A suspeita da secretaria municipal de Cupira é de que a criança tenha tido dengue hemorrágica, pelos sintomas apresentados por ela ao chegar à unidade de saúde para onde foi levada. A menina deu entrada no Hospital Municipal José Veríssimo de Souza, no dia 20, e chegou a ser transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas faleceu no local. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o caso está sendo investigado pelo comitê de óbitos das arboviroses. Todo o histórico da paciente foi verificado, assim como foram realizadas entrevistas com a família da menina. Os dados se somarão à análise laboratorial para identificar a causa da morte.  

De 30 de dezembro de 2018 a 17 de agosto de 2019, foram notificados em Pernambuco 43,9 mil casos de dengue. Dentre eles, 11,7 mil foram confirmados e 13,5 mil foram descartados. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário