Páginas

domingo, 1 de setembro de 2019

Lula faz carta em defesa da transposição do Rio São Francisco


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez neste domingo (1º) uma carta em defesa da transposição do Rio São Francisco, uma obra icônica dos governos petistas. As obras do São Francisco estão paradas e a seca castiga diversas áreas do sertão nordestino.

No texto, Lula lembra a alegria do povo da região mergulhando, dançando e bebendo a água do Rio São Francisco no dia da inauguração das obras em Monteiro na Paraíba.

O candidato do PT à presidência da República em 2018, Fernando Haddad, que percorre a região na Caravana Lula Livre, também criticou a paralisação das obras.

Leia a íntegra da carta:

“A oportunidade que me foi dada pelo povo brasileiro de governar este país fez de mim um homem feliz. Vocês nem imaginam a alegria que eu sentia quando assinava um decreto para beneficiar milhares ou milhões de pessoas, ou quando eu visitava uma obra, ou inaugurava uma universidade, uma escola técnica, uma refinaria ou um conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida. Porque eu sabia que cada um desses atos, por mais simples que fosse, estava contribuindo para a construção de um Brasil melhor e mais justo.

Poucas coisas na vida me fizeram tão feliz quanto tirar do papel um sonho de muitas gerações, e tornar realidade a transposição do São Francisco. Uma das melhores lembranças que tenho é a da inauguração popular que fizemos em 2017, aí em Monteiro, com a presença da ex-presidenta Dilma, do ex-governador Ricardo Coutinho e de muitos de vocês que aí estão de novo, desta vez protestando e exigindo de volta aquela alegria que estão roubando de nós. Blog do Esmael.

Veja matéria completa aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário