Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

II Seminário do Café de Triunfo será realizado nesta semana


Com objetivo de difundir o trabalho de valorização dos cafés especiais de Triunfo, a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, em parceria com Kaffe, Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação do Governo do Estado de PE, Secretaria de Agricultura e Prefeitura de Triunfo, vai realizar o II Seminário do Café no município, nos dias 25 e 26 de outubro, a partir das 7h30, no Sesc Triunfo.

De acordo com a analista do Sebrae, Raquel Silva, a cidade já foi uma grande produtora de café no início do século passado, sofrendo um declínio e perdendo o espaço para a cana de açúcar. Porém, desde julho de 2018, estão sendo realizadas uma série de capacitações em cooperativismo, qualidade do café, selo e plantio para ganho de produtividade.

“Esse evento é a culminância de um ciclo, no qual os agricultores, comerciantes e população local puderam entender que o café de qualidade é uma bebida muito valorizada e apreciada no Brasil e no mundo. O mercado de cafés especiais cresceu em plena crise econômica. No seminário, será possível perceber que os sabores dos Cafés Especiais de Triunfo apresentam um universo de possibilidades de negócios”, conta a analista do Sebrae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário