Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Prefeitura de Carnaíba entrega novos kits de brinquedos para escolas municipais


A Secretaria Municipal de Educação de Carnaíba, iniciou na manhã desta segunda-feira (04-11), a entrega de novos kits de brinquedos para escolas municipais que atendem crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos iniciais. A iniciativa vem reforçar o compromisso do prefeito Dr. Anchieta Patriota de melhorar a qualidade da Educação no município.

Foram adquiridos fogão, geladeira, pia de cozinha em MDF e mesinha para a casinha de boneca, cavalinho de balanço, entre outros.

A meta é tornar as unidades escolares ambientes de aprendizagem que sejam também lúdicos.

“É mais uma importante ação desta administração em prol da qualidade da Educação. Não medimos esforços para distribuir os kits com brinquedos. Por meio do “brincar” a criança consegue ter maiores possibilidades em perceber, diferenciar e sentir o mundo ao seu redor. Na brincadeira os alunos exercitam-se cognitivamente, socialmente e afetivamente.

Ao adicionarmos mais brinquedos nas escolas, damos às crianças mais oportunidades, pois nessa faixa etária, os alunos aprendem brincando. Tendo mais itens, sendo eles variados e de boa qualidade, eles ficarão mais alegres e se desenvolverão mais”, destacou a Secretária Municipal de Educação Cecília Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário