Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2019

Prefeitura de Carnaíba premia professores e estudantes vencedores do concurso de redação



Criar o gosto pela leitura e escrita, bem como, conhecer e trabalhar os vários gêneros literários fez com que o Governo Municipal de Carnaíba por meio da Secretaria de Educação instituísse o 1º concurso de produção textual, que trouxe para o interior das discussões o tema, “MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: CARNAÍBA APOIA ESSA IDEIA”. Todos os alunos do 1º ao 9º ano das escolas da rede de ensino participaram do desafio. O Concurso de Redação contou com três categorias: poemas, memórias literárias e crônicas.


A solenidade de premiação dos vencedores em cada categoria aconteceu na tarde desta sexta-feira (07-12), no Teatro José Fernandes de Andrade e contou com a presença do Prefeito dr. Anchieta, da Secretária de Educação Cecília Patriota, do vice-prefeito Júnior, do médico e vereador dr. Victor Patriota, dos gestores escolares, equipe de ensino, coordenadores pedagógicos, professores, pais e alunos.


Durante a cerimônia, o prefeito Anchieta parabenizou os estudantes, professores, equipes pedagógicas e os familiares, destacando a qualidade do ensino oferecido pelo  município e o compromisso que a gestão tem com a educação de qualidade, quando investe mais de 25% do orçamento. “Temos a certeza que ações como esta, servem como incentivo para toda a comunidade escolar e será preciso darmos continuidade de  construir uma Carnaíba de mais oportunidades para todos”,disse.


Ao fazer uso da palavra, Cecília Patriota, Secretária de Educação agradeceu a todos os alunos, professores, equipes gestoras, colaboradores e toda equipe da Secretaria de Educação. “Um trabalho realizado a tantas mãos só poderia resultar em sucesso. É muito gratificante ver todo esse envolvimento, isso mostra o compromisso com a nossa educação. O Concurso é apenas uma etapa de uma grande ação envolvendo a leitura e produção textual que se desenvolvem nas escolas. O nosso objetivo é ampliar as possibilidades de desenvolvimento da capacidade leitora e de produção de textos nos mais variados gêneros da língua. É um grande movimento envolvendo atores do Ensino Fundamental e que, com toda certeza, nos surpreenderá mais e mais pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos e mais ainda, pela beleza das produções realizadas por nossos estudantes", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário