Páginas

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Atlético-MG demite Dudamel, diretor e Marques após eliminação na Copa BR


O Atlético-MG anunciou hoje (27) a demissão do técnico Rafael Dudamel, além do diretor de futebol Rui Costa e do gerente Marques após a eliminação na Copa do Brasil. O clube perdeu nos pênaltis para o Afogados-PE, fora de casa, em duelo único da segunda fase.

De acordo com o clube, toda a comissão técnica de Dudamel também deixará o clube. A assessoria de imprensa do Atlético-MG ainda informou que o time será comandado por James Freitas e Lucas Gonçalves, ambos da comissão técnica fixa, na partida diante do Boa Esporte, em Varginha, no próximo domingo (1º). O grupo se reapresenta nesta sexta-feira à tarde e já fica concentrado.

O venezuelano Dudamel chegou ao clube mineiro no começo deste ano, depois de longa passagem pela seleção da Venezuela. Aclamado pela torcida na chegada, o treinador não conseguiu uma sequência de vitórias. Em dez jogos, foram quatro triunfos, quatro empates e duas derrotas.

Apesar do aproveitamento de 53%, o clube foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Unión Santa Fe logo na primeira fase, após um revés por 3 a 0 na Argentina e um triunfo por 2 a 0 no Mineirão. No Campeonato Mineiro, o time ocupa a quarta colocação, com 11 pontos, atrás de Caldense, América-MG e Cruzeiro.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o time conseguiu a classificação após um empate sem gols com o Campinense, como visitante. Diante do Afogados, o time viu a equipe pernambucana abrir o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Gabriel empatou quatro minutos depois, mas viu o time da casa voltar à frente aos 28. Ricardo Oliveira empatou a fez minutos do fim.

Nos pênaltis, o Afogados perdeu as duas primeiras cobranças, com dois chutes por cima, e viu o adversário abrir 2 a 0. O Atlético-MG, entretanto, errou dois pênaltis seguidos, com defesas do goleiro Wallef. Nas alternadas, Gabriel chutou para fora o derradeiro chute. Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário