Páginas

terça-feira, 3 de março de 2020

Após mudança no método, Brasil registra 433 casos suspeitos de coronavírus


Após mudança no método de contabilização, subiu para 433 o número de casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil, informou hoje o Ministério da Saúde. Ontem, a pasta confirmou o segundo caso de covid-19 no Brasil — os dois pacientes foram diagnosticados em São Paulo após viagens à Itália.

Nos últimos dias, o número de casos suspeitos, que era de 207 no sábado (29) e de 255 no domingo (1º), disparou. Ao mesmo tempo, foram descartados 162 casos.

Estados com casos suspeitos

São Paulo lidera o número de casos suspeitos, com 163 pacientes, seguido pelo Rio Grande do Sul com 73. Os dois casos confirmados no país foram em São Paulo; o primeiro de um homem de 61 anos, morador da capital e que viajou à Itália a trabalho.

O segundo caso foi confirmado no último sábado, após atendimento no Hospital Albert Einstein, também em São Paulo. Ele tem 32 anos, é funcionário da XP Investimentos e voltou de Milão um dia antes de ser diagnosticado. Ele fez a viagem junto a sua mulher, que não apresenta sintomas. Os dois estão em isolamento domiciliar.

O coordenador do comitê de contingenciamento em São Paulo contra o coronavírus, David Uip, disse ontem que o paciente usou máscara durante o voo e não teve contato com outros passageiros no avião.

Uip explicou ainda que, no caso do segundo paciente diagnosticado, não foi necessária uma contraprova do Instituto Adolfo Lutz, já que o laboratório do Hospital Albert Einstein utiliza a mesma metodologia. Alex Tajra do UOL, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário