Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2020

Ameaçado de ter o time desfeito, Afogados diz que dinheiro da CBF ajuda, mas não resolve problemas


A principal notícia do futebol nacional na segunda-feira foi o anúncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de destinar R$ 19 milhões para apoio financeiro a clubes e federações. Segundo o presidente do Afogados-PE, João Nogueira, o valor de R$ 120 mil foi abaixo do esperado, mas servirá para pagar parte dos salários. Sensação da Copa do Brasil e algoz do Atlético-MG na competição, o time vive o risco de ter o elenco desfeito diante de paralisação por conta da pandemia da Covid-19.

As outras equipes pernambucanas na Série D, Salgueiro e Central, também aprovaram o apoio financeiro. Elas receberão a mesma cota do Afogados.

- Essa doação emergencial chegou em boa hora. Com esse dinheiro vamos conseguir sanar alguns problemas, alguns atrasos que temos com os atletas e comissão técnica. Vem na hora certa para que a gente possa dar uma zerada no que ficou do Campeonato Pernambucano e focar aí na volta do Pernambucano, ou direto para a disputa da Série D - disse Warley Santos, vice-presidente do Central.

O presidente do Salgueiro, Zé Guilherme, avaliou que a o apoio não adiantará muito caso a paralisação dure muito tempo.

- Se o campeonato voltasse amanhã a ajuda seria excelente, mas temos que saber quanto tempo o futebol vai ficar parado. Se a paralisação durar mais um mês ou dois, outra ajuda desse tipo será necessária. Por Daniel Santana — Recife/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário