Páginas

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Em uma semana, número de pacientes com Covid-19 cresce 423% em PE e estado tem 555 pessoas com novo coronavírus e 56 mortes

Em uma semana, número de pacientes com Covid-19 cresce 423% em PE ...

Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (9), mais 154 pacientes com Covid-19 no estado. Com isso, o estado passa a ter 555 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. O número é 423% maior do que os 106 casos registrados há exatamente uma semana, no dia 2 de abril 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ainda foram confirmados mais dez óbitos, sendo quatro mulheres e seis homens, com idades entre 49 e 93 anos. As mortes ocorreram entre o domingo (5) e a terça (7). Com isso, Pernambuco contabiliza 56 mortes de pessoas com a Covid-19. O número de pacientes recuperados subiu para 49.

Confira os novos óbitos confirmados

Homem de 49 anos, morador de Garanhuns, no Agreste. Morreu na terça (7). Não foram informadas comorbidades.
Mulher de 73 anos, moradora do Recife. Morreu na terça (7). Era diabética.
Mulher de 80 anos, moradora do Recife. Morreu na segunda (6). Era hipertensa.
Homem de 58 anos, morador do Recife. Morreu na terça (7). Não foram informadas comorbidades.
Homem de 74 anos, morador do Recife. Morreu na segunda (6). Era hipertenso, diabético e cardiopata.
Homem de 72 anos, morador do Recife. Morreu no domingo (5). Tinha encefalite e AVC prévio com sequela.
Homem de 84 anos, morador de São Lourenço da Mata, na Zona da Mata. Morreu na segunda (6). Se tratava de hepatite C e era ex-tabagista.
Mulher de 64 anos, moradora do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Morreu na terça (7). Tinha diabetes, hipertensão, reumatismo, artrose e problema cardíaco.
Mulher de 93 anos, moradora do Recife. Morreu na terça (7). Tinha diabetes, hipertensão e demência vascular.
Homem de 64 anos, morador do Cabo de Santo Agostinho. Morreu na segunda (6).Tinha diabetes, hipertensão e AVC recente.

Dos 555 casos confirmados, 246 estão em isolamento domiciliar e 209 internados (sendo 29 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI - e 180 em leitos de isolamento).

Os casos confirmados nesta quinta estão distribuídos por 35 municípios: Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, Pombos, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Paudalho, Passira, Catende, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Cachoeirinha, Frei Miguelinho, Garanhuns, Capoeiras, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba, além do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Diante dos números, o governador Paulo Câmara (PSB) chamou a atenção para a alta dos números em uma semana e pediu que a população cumpra as recomendações de isolamento social, sobretudo no feriado de Páscoa. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário