Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Prefeitura de Solidão resolve problemas de açudes no município após diminuição das chuvas


Durante essa terça-feira (07/04/2020) a Prefeitura Municipal de Solidão, no Sertão de Pernambuco, através do prefeito Djalma Alves, esteve realizando manutenção nos açudes do município, após a diminuição das chuvas no Pajeú.

De acordo com Djalma, foram realizadas ações nos açudes de Mano, que se encontrava com problemas na parede por causa da quantidade de água que se acumulou, onde se apresentou buracos e desgastou-se após a água ultrapassar a parede, assim como também, erosões se apresentaram no local.

Já no açude de Zé Flôr, os problemas foram no sangradouro, e a prefeitura teve que locomover o trator de esteira para realizar uma nova sangria em um local mais baixo. Pois onde já tinha sido realizado uma sangria antes, era em um local com muita rocha, dificultando a locomoção da máquina. Mesmo assim o trabalho foi feito.

O trabalho foi inspecionado pelo prefeito Djalma e será encaminhado a Codecipe para que ela tome mais alguma iniciativa se for o caso.

Na sexta-feira (27/03/2020) o gestor juntamente do secretário de agricultura, Murilo Amorim, do coordenador do IPA regional, Deva Pessoa, da vigilância Sanitária na pessoa de Pedro, Petrônio do IPA e demais autoridades, estiveram avaliando o local.

Assista aos vídeos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário