quarta-feira, 15 de abril de 2020

Remédio com '94% de eficácia contra o coronavírus' será testado em pacientes pelo Governo


O Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou nesta quarta-feira (15) que o Brasil testará nas próximas semanas um "remédio promissor" que, segundo análises in vitro, demonstrou ter 94% de eficácia em ensaios com células infectadas pelo novo coronavírus.

De acordo com o Governo, vão participar estudos clínicos ao menos 500 pacientes com a covid-19, desde que não estejam em estado grave. O ministro Marcos Pontes, titular da pasta da Ciência e Tecnologia, afirmou que o medicamento desenvolvido por cientistas brasileiros tem formulação pediátrica e preço acessível nas farmácias.

O nome do remédio ainda não foi revelado porque não existe ainda um laudo conclusivo sobre a eficácia. "Para garantir a continuidade dos testes clínicos, e por questões de segurança, o nome do medicamento selecionado será mantido em sigilo até que os resultados dos testes clínicos demonstrem a sua eficácia em pacientes", informou o ministério.

"O que se pode adiantar é que o fármaco tem baixo custo, ampla distribuição no território nacional e sua administração não está relacionada a efeitos colaterais graves e que pode ser usado por pessoas de diversos perfis inclusive em formulações pediátricas", completou. (JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário