sábado, 30 de maio de 2020

Frente fria chega a Pernambuco trazendo fortes rajadas de ventos, afirma Inmet


 FOTO: EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM

Ventos fortes foram registrados nesta sexta-feira (29) por moradores de Serrambi, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, e em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A intensidade da ventania assustou quem estava no litoral. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno acontece por causa da Zona de Convergência Intertropical que atua sobre o Oceano Atlântico, causando uma frente fria nos estados de Pernambuco e Alagoas. 

"Essa frente fria estava atuando nos estados de Alagoas e Sergipe e chegou em Pernambuco nesta sexta-feira. Com isso, frente de trovoadas, fortes chuvas e rajadas de vento são esperadas", explica a meteorologista do Instituto Andrea Ramos. O Inmet não especificou a velocidade dos ventos, mas um dos moradores de Serrambi chegou a registrar correntes de ar de té 40km/h. 

Alerta

Nesta sexta-feira (29) a Agência de Águas e Climas de Pernambuco (Apac) emitiu um alerta indicando a continuidade das chuvas com intensidade de moderada a forte, nas regiões da Zona da Mata Norte e Sul, e Região Metropolitana do Recife (RMR) com validade para todo o dia do sábado (30). (JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário