Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Mais de 76 milhões de litros de água são distribuídos pela Compesa em ação de reforço no abastecimento da RMR e interior do estado


Na ação emergencial para levar água às localidades desabastecidas durante a pandemia do coronavírus, a Compesa ultrapassou a marca de 76 milhões de litros de água que foram levados a 398 localidades do Estado. A ação já contemplou 78 municípios com o reforço no abastecimento via carros-pipa. A Companhia está destinando R$ 2,5 milhões para a iniciativa, já tendo beneficiado cerca de 950 mil pessoas.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), 138 localidades de 14 municípios receberam 16 milhões de litros de água. No interior, foram 260 localidades de 64 municípios contempladas com 60 milhões de litros distribuídos. Os dados foram consolidados desde o início da ação (20/03) até a última quarta-feira (13/05).

A presidente da Compesa, Manuela Marinho, destaca a importância da iniciativa. “A Compesa segue trabalhando para garantir o abastecimento nas áreas sem rede ou com pressão insuficiente. Em todo o Estado, os caminhões de abastecimento continuam assegurando que a população mantenha a higiene necessária em meio à pandemia. O atendimento via carros-pipa faz parte do plano emergencial da companhia na linha das ações de enfrentamento da Covid-19 do Governo de Pernambuco”, destaca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário