Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Prefeitura de Solidão entrega EPI'S a funcionários da Secretaria de Assistência Social

O Governo Municipal de Solidão, através da Secretaria de Assistência Social, forneceu a entrega de EPI'S (Equipamento de Proteção Individual) para os funcionários conforme Decreto n° 10.282, de 20 de março de 2020, que regulamenta a Lei n° 13.979. De 6 de fevereiro de 2020, a Assistência Social e o atendimento a população em estado de vulnerabilidade constam da relação dos serviços públicos e atividades essenciais.

Considerados nos termos do referido Decreto como "aqueles indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade, assim considerados aqueles que, se não atendidos, colocam em perigo a sobrevivência a saúde ou a segurança da população". Sendo assim, considerado a Assistência Social como Linha de Frente durante essa Pandemia do Covid-19.

Nesse período as famílias procuram apoio aos serviços ofertados pela Assistência Social, pois ela está voltada ao atendimento da população mais vulnerável e em risco social. Observando-se medidas e condições que garantam a segurança e a saúde dos usuários e dos profissionais.

A Assistência Social oferece todo suporte necessário para que chegue a quem dela necessita. Aonde vem desenvolvendo e realizando as atividades prestadas para oferta dos serviços. Programas e benefícios oferecidos a partir dos equipamentos socioassistênciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário