Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Tribunal arquiva ação contra sobrinho de Lula e pode beneficiar petista

O TRF (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) trancou hoje uma ação penal contra Taiguara Rodrigues, sobrinho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os dois e o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, respondem a um processo criminal na 10ª Vara Federal de Brasília.

Em julgamento, os desembargadores Neviton Guedes, Olindo Menezes e Cândido Ribeiro consideraram que a acusação não tinha elementos para embasar uma ação penal.

A decisão, tomada na tarde de hoje pela 4ª Turma do TRF-1, só beneficia Taiguara, mas os magistrados chegaram a discutir estender os seus efeitos aos demais réus do caso. Ao final, eles decidiram que cada um terá que fazer um pedido para o tribunal para avaliar a situação separadamente.

Para o advogado de Taiguara, Roberto Podval, é possível que Lula e Marcelo Odebrecht consigam o mesmo benefício de seu cliente em breve.

"Vamos aguardar a publicação dessa decisão tomada hoje pelo TRF-1 para avaliar os próximos passos da defesa do ex-presidente Lula nessa ação. Ainda não foi publicada a decisão tomada pelo Tribunal", disse o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins.

Agora, o processo em primeira instância segue normalmente, mas sem Taiguara como réu. O Ministério Público possivelmente vai recorrer da decisão dos desembargadores da 4ª Turma. E as demais defesas devem ir ao tribunal nos próximos dias pedindo extensão do benefício. (Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário