Páginas

sábado, 6 de junho de 2020

Trump cita Brasil e Suécia como maus exemplos no combate ao coronavírus

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (5) no Twitter para falar sobre os 2,5 milhões de novos empregos do mês de maio nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump usou o Brasil como um exemplo a não ser seguido no combate à pandemia do coronavírus. Na coletiva, que teve cerca de uma hora de duração, Trump também relativizou o assassinato George Floyd, todo "americano recebe tratamento igual em todos os encontros com as forças da lei, independentemente de raça, cor, gênero ou credo".

Ao usar o Brasil como exemplo de combate à pandemia a não ser seguido, o presidente americano afirmou que o País está "passando por dificuldades" e o comparou à Suécia. "A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia, que também está passando por dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões de vidas ou até mais", disse.

De acordo com o balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na última quinta-feira (4), o Brasil chegou a 34.021 número de mortes por coronavírus, superando a Itália, com 33.689 mortes, e ficou atrás apenas do Reino Unido, com 39.987 mortes e dos Estados Unidos, que lidera o ranking com 107.979 mortes. (JC Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário