Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2020

Covid: Com média de 1.069 novas mortes/dia, Brasil chega a 87.737 óbitos


Do UOL, em São Paulo

O Brasil contabilizou nas últimas 24 horas mais 685 mortes causadas pela infecção provocada pelo novo coronavírus, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte. Com isso, a média móvel dos indica que o país teve 1.069 registros de óbito por dia na última semana. O total de vítimas da covid-19 chegou a 87.737.

Com base no levantamento do consórcio, dez estados brasileiros e o Distrito Federal apresentaram alta na média móvel de mortes nesta segunda e sete tiveram queda. Entre as regiões, Centro-Oeste e Sul estão em aceleração, enquanto Norte e Sudeste tiveram estabilidade. Só o Nordeste apresentou queda na variação dos últimos 14 dias.

Veja a oscilação dos estados:

Aceleração: AP, DF, GO, MS, PA, PR, RO, RR, RS, SC e TO

Estabilidade: BA, ES, MG, MT, PB, PI, RJ, SE e SP

Queda: AC, AL, AM, CE, MA, PE e RN

O consórcio de imprensa passou recentemente a divulgar esse dado, que calcula a média de óbitos observada nos últimos sete dias. Essa operação é a mais adequada para acompanhar a tendência das estatísticas, por equilibrar as variações abruptas dos números ao longo da semana.

Os dados compilados pelo grupo de veículos, publicados pelas secretarias estaduais, incluíram de ontem para hoje mais 26.496 casos da doença em todo o Brasil, o que eleva o total de infectados a 2.446.397.

Nenhum comentário:

Postar um comentário